quarta-feira, 4 de maio de 2011

REFLEXÕES

Por que existimos? Pra contar histórias. Mas as histórias sempre existiram? Mas se o homem não contar histórias ele deixa de existir? Sem as histórias nossa vida não teria muito sentido. Então o homem conta histórias pra viver? Pra tornar a vida imprescindível. Por que morremos? Pra dar espaço pro outro viver. Então morrer é viver? E se a gente não morresse? Por que não podemos viver pra sempre? A vida seria sem graça e nos cansaríamos dela. Mas não posso me cansar da vida antes de morrer? O que eu tenho haver com isso? Não fui eu que sujei o mar, joguei o lixo. Aquela tartaruga morreu mas não fui eu. Será? Somos muitos, somos mais, Os inteligentes, os maiorais. Usamos a terra e os animais Pra satisfazer nossos desejos mais banais. Comprando, comprando, comprando, Esquecemos de cuidar, Do outro, seja gente ou animal, No fundo é tudo igual. Afeto, afeta meu gesto, Sai por aí, viaja, chega lá... Ação e reação, Claríssimo, uma criança observa. Afeto, afeta minha morada, Esclarece o essencial Preenche esse vazio frio. Uma criança espera, espera, espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário